Atualizações relacionadas a cobrança na Plataforma Windows Azure

Olá a todos!!

Quero compartilhar com todos alguns novidades sobre a plataforma Windows Azure anunciada esta semana.

A partir de 1º de outubro, serão feitas duas atualizações relacionadas a cobrança na Plataforma Windows Azure. O objetivo é aumentar a flexibilidade e a simplicidade para os clientes da plataforma.

Primeiro, o preço da computação extra pequena será reduzido em 20%. Além disso, as alocações de computação para todas as ofertas serão simplificadas para horas de computação pequena. Para oferecer flexibilidade adicional, essas horas também poderão ser usadas para computação extra pequena a uma proporção de 3 horas de computação extra pequena para 1 hora de computação pequena. Os clientes também poderão utilizar essas horas para outros tamanhos de computação nas proporções padrão prescritas em seus planos de tarifas. Além disso, os clientes atuais da Oferta Especial de Lançamento e os que se inscreverem na oferta antes de 1º de outubro receberão 750 horas de computação extra pequena e 750 horas de computação pequena para os meses de agosto e setembro a fim de garantir o máximo de valor e flexibilidade antes do período de lançamento da oferta aprimorada.

Os detalhes sobre a cota de computação por oferta podem ser encontrados abaixo.

Antes de 1º de outubro

A partir de 1º de outubro

Oferta Extra Pequena Pequena Extra Pequena Pequena Equivalente a Extra Pequena
Oferta Especial de Lançamento* 750 750 750 2,250
Cloud Essentials 750 25 375 1,125
MSDN Professional 750 375 1,125
MSDN Premium 1,500 750 2,250
MSDN Ultimate 1,500 1,500 4,500

*Observação: em 1º de agosto, foi aumentado o número de horas de computação pequena incluídas nesta oferta de 25 para 750. Para os meses de agosto e setembro, os usuários da Oferta Especial de Lançamento ganharão 750 horas de computação extra pequena e 750 horas de computação pequena. Como as horas de computação pequena e as horas de computação extra pequena serão permutáveis a partir de 1º de outubro, a Oferta Especial de Lançamento incluirá apenas 750 horas de computação pequena.

Também será simplificado os medidores de transferência de dados para que utilizem somente duas zonas, “Zona 1” e “Zona 2”. O sistema de medição por zona simplificará o sistema de medição atual, que inclui várias regiões e medidores separados para transferências de dados padrão e CDN. Os data centers na Europa e na América do Norte serão relatados e cobrados na Zona 1, e aqueles para o restante do mundo serão classificadas como Zona 2. Essa mudança tornará mais fácil para o cliente monitorar transferências de dados e entender as cobranças na fatura. O preço por GB para transferências de dados de saída não será alterado. Os clientes também terão a flexibilidade de utilizar transferências de dados CDN em qualquer quantidade de transferência de dados incluída em suas ofertas. Para os períodos de cobrança que ocorrerem em setembro e outubro, os clientes verão os medidores regionais atuais e os novos medidores de Zona 1 e 2 em suas faturas. Essas alterações fazem parte do constante compromisso de oferecer serviços de classe internacional de uma forma simples e flexível os clientes da plataforma Azure.

Fonte: Windows Azure Plataform Team

Marcondes Alexandre
MVP SQL Azure
MCT | MCITP | MCTS | MCP | IT HERO
Board Virtual PASS Br | Board Ineta Br

2 comentários em “Atualizações relacionadas a cobrança na Plataforma Windows Azure

  1. parabens pelo blog. de fato o SAD permite uma excelente combinacao com o sql server instalado em nossos servidores. venho usando o azure jah ha alqgun tempo e em termos de escalabilidade eh impressionante.

    Adeilson
    Especilista sql server

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s