Programa Students to Business – S2B

É uma iniciativa da Microsoft, através dos Centros de Inovação no Brasil, da parceria com diversas instituições de ensino e Governos.

O objetivo do programa é desenvolver nos estudantes competências e habilidades em áreas específicas de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. Para isso, o programa prevê treinamento e capacitação para estudantes do ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação em conteúdos conceituais e tecnologias Microsoft, específicas para a área de desenvolvimento de software e de infra-estrutura de TI. Com esta proposta, o programa S2B cria oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas.

Nesta edição, o programa S2B acontecerá simultaneamente em 12 estados do país: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Em nosso estado serão apenas duas instituições a UNIFOR e a FATENE. Na FATENE, serei o professor que promoverá área de infra-estrutura em Windows Server 2003 e o prof. Marcos na área de desenvolvimento de software em C#.

Faça sua inscrição agora mesmo. Acesse o site

logo_S2B

O que é o Centro de Inovação?

O Centro de Inovação é resultado de uma iniciativa 100% brasileira da Microsoft, para desenvolver um ecossistema de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico, forte e auto-sustentável, envolvendo companhias do mercado público e privado, universidades e empresas desenvolvedoras de software. Seu principal objetivo é acelerar o uso de novas tecnologias no país, fomentar a indústria nacional de software e elevar a competitividade desse segmento brasileiro no cenário internacional. Nos centros, professores, estudantes, pesquisadores, consultores de mercado e profissionais liberais trabalham em conjunto, explorando as tecnologias mais avançadas e as melhores práticas para criar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos negócios do mercado regional e de indústrias verticais. Integrantes de todo o ecossistema também dispõem de recursos para se capacitar com o que há de mais novo entre as tecnologias Microsoft.

::  Marcondes Alexandre
     MCP | MCTS SQL Server 2005  | MCTS Windows Vista – Configuration
    Analista de Banco de Dados – SVM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s