Eventos Microsoft WebCast – Fevereiro 2008

A nova série de palestras no formato de Webcast, já está disponível no site Technet Brasil.
 
Estarei postando as palestras no Blog. Participem!!!

Virtualização e o Windows Server 2008
Descritivo: A nova infra-estrutura de virtualização do Windows Server é um recurso essencial do sistema operacional Windows Server 2008. Este webcast traz uma visão geral da função da virtualização, dos cenários e dos recursos que fazem com que a virtualização de servidores seja um dos pilares do Windows Server 2008. Conheça também a estratégia de longo prazo e o roadmap das tecnologias de virtualização. A Virtualização está se tornando uma das principais ferramentas para o melhor gerenciamento do ambiente de TI como um todo. Participe deste webcast para saber como a virtualização do Windows Server ajuda a construir uma plataforma forte e flexível, bem como aprimorar o seu gerenciamento.
Palestrante: Airton Leal
Nível de dificuldade: 300
Data: 12/02/2008 Hora: 12:00hrs

Business Desktop Deployment (BDD) 2007: Instalação Avançada “Zero Touch” com o SMS 2003
Descritivo: A implantação do Windows Vista Enterprise foi significativamente aprimorada em relação aos processos e metodologias anteriores para implantação de estações de trabalho. A Zero Touch Installation (ZTI) com o SMS 2003 no Business Desktop Deployment (BDD) 2007 foi atualizada para suportar implantações ""zero touch"" (sem interferência humana) do Windows Vista. Esta sessão examina a complexidade das implantações em larga escala, opções a serem consideradas e como o SMS 2003 OSD, junto com as orientações e ferramentas do BDD podem automatizar o processo. Também analisaremos como algumas organizações estão ampliando o conjunto de ferramentas do BDD 2007 a fim de permitir capacidades adicionais.
Palestrante: Wesley Fernandes
Nível de dificuldade: 200
Data: 13/02/2008 Hora: 12:00hrs

Migração e Implantação do Exchange Server 2007
Descritivo: Esta sessão aborda a implantação do Microsoft Exchange Server 2007, começando com uma análise dos requisitos de hardware, software e infra-estrutura necessários antes de implantar o Exchange Server 2007. Em seguida, estudaremos as cinco funções de servidor, analisando o que elas fazem e descrevendo as opções existentes para implementar estas funções em sua organização. O processo de instalação em si também será abordado, bem como a interface gráfica de usuário e as rotinas de instalação de linha de comando, além da migração e da coexistência com versões anteriores do Microsoft Exchange Server.
Palestrante: Anderson Patricio
Nível de dificuldade: 200
Data: 14/02/2008 Hora: 12:00hrs

Conhecendo a Solução de Segurança Microsoft Forefront™ para Empresas
Descritivo: O mercado atual de segurança é complexo e fragmentado. Os produtos de segurança disponíveis não conseguem atender a todas as necessidades do cliente e oferecer a proteção e integração necessárias com a infra-estrutura existente, bem como controle sobre a segurança da infra-estrutura de rede. Microsoft Forefront é a família de produtos de segurança para empresas que vai ao encontro dessas necessidades ao oferecer segurança com defesa em profundidade no nível do cliente, do servidor e da rede. Nos estudos de casos a seguir de implementações em clientes reais, serão apresentados produtos e recursos de segurança da solução Microsoft Forefront.
Palestrante: Ricardo Frois
Nível de dificuldade: 200
Data: 18/02/2008 Hora:12:00hrs

Recursos e Implantação do Active Directory no Windows Server 2008
Descritivo: Esta sessão aborda os novos recursos e conceitos introduzidos no Active Directory a partir do Windows Server 2008. A sessão traz alguns dos principais conceitos que você precisa conhecer antes de introduzir o Windows Server 2008 na infra-estrutura dos Serviços de Domínio do Active Directory (AD DS). Algum tempo será dedicado à implementação e administração destes novos recursos. Ao planejar a implantação do Windows Server 2008 em uma nova floresta ou na floresta já existente, algumas áreas devem ser enfocadas. Veja como posicionar os servidores Windows Server 2008 para obter o máximo impacto em termos de segurança, disponibilidade e gerenciamento. A sessão também irá abordar os recursos e benefícios das novas opções de instalação disponíveis no sistema operacional Windows Server 2008. Ao implantar Controladores de Domínio Somente Leitura (Read-Only Domain Controllers – RODCs) e Controladores de Domínio de Núcleo do Servidor (Server Core Domain Controllers), é possível aprimorar significativamente a segurança do servidor e minimizar a superfície de ataque das suas funções de servidor mais importantes.
Palestrante: Josenildo Feijo Paulo Roberto Santanna
Nível de dificuldade: 300
Data: 26/02/2008 Hora: 12:00hrs

Dicas e Truques para a Migração do MOM 2005 para o System Center Operations Manager 2007
Descritivo: Esta sessão aborda um projeto real de migração do MOM 2005 para o System Center Operations Manager 2007. Veja as dicas de quem já migrou para um ambiente de produção. Esta sessão aborda uma visão geral dos principais recursos do System Center Operations Manager 2007 e como eles se diferem do modelo de usuário do MOM 2005, como construir um laboratório de testes e ao que se deve estar atento antes de implantar o Ops Mgr 2007, etapas para criação, instalação e implantação bem sucedidas do OpsMgr 2007 em um ambiente de produção, incluindo a configuração de um gateway no DMZ e como utilizar o ACS para ajudar a obter conformidade com o SOX. Como a Sodexho planeja alcançar o sucesso em conformidade para auditoria, além de truques e dicas de migração do MOM 2005 para o OpsMgr 2007 em cenários reais.
Palestrante: Daniel Camillo
Nível de dificuldade: 200
Data: 27/02/2008 Hora: 12:00hrs

Exchange Server 2007: Resolução de Problemas de Fluxo de E-Mails
Descritivo: Garanta o fluxo contínuo de mensagens. Veja como solucionar problemas no fluxo de e-mails no Microsoft Exchange Server 2007 no último webcast da série. Saiba como você pode solucionar problemas no fluxo interno de e-mail, eliminar gargalos na fila de mensagens e problemas com mensagens não enviadas ou com servidores de caixa de correio. Para completar a lição de casa referente a esta série de webcasts, inscreva-se para participar da série de Labcasts ao vivo do TechNet, ou ainda, inscreva-se para fazer um Laboratório Virtual individual do TechNet.
Palestrante: Anderson Patricio / Roberval Ranches Moderador: Rodrigo Rodrigues
Nível de dificuldade: 200
Data: 28/02/2008 Hora: 12:00hrs

 

::  Marcondes Alexandre
     MCP | MCTS SQL Server 2005  | MCTS Windows Vista – Configuration
    Analista de Banco de Dados – SVM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s